domingo, 30 de outubro de 2011

Eu kero o meu pará inteiro

Nossa campanha em defesa do pará inteiro tende a ganhar força em Santa Izabel. Representantes do comite estadual entraram em contato e querem discutir a estratégia no município e reforçar a logistica da campanha.

sábado, 29 de outubro de 2011

JPT Fazendo a diferença


JPT Santa Izabel

A juventude petista de Santa Izabel está participando do 2º Congresso Estadual da juventude do PT, o objetivo alem de contribuir com o debate que traz como tema “Uma Geração Para Transformar o Brasil“ e subtema “O Novo Patamar da Juventude”.  a delegação composta por 20 integrantes vai apresentar nome para disputar e compor a secretária da juventude. Nosso abraço, e sucesso a todos que participam desse momento tão importante para o presente e o futura da juventude e do PT.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TRANSPARÊNCIA Para Todos

O  portal transparência do governo federal disponibiliza dados de convênios com a Prefeitura de Santa Izabel do Pará, acesse, conheça, fiscalize, cobrePartal transparência

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

KERO O PARÁ INTEIRO

Campanha em defesa do Pará
O vice prefeito KEKO está organizando uma verdadeira campanha municipal em defesa do Pará inteiro. "Pretendemos  conversar com o maior número de pessoas, visitar comunidades, bairros associações igrejas e demais organizações para mostrar a importância de manter o Pará inteiro."  Dignos, adesivos,panfletos, carro som  reuniões e encontros, tudo faz parte da estratégia da campanha que iniciará  no próximo mês.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VIROU ROTINA

Os roubos a bancos, Tráfico de drogas, assassinatos, motins e rebeliões, aumentaram absurdamente em nosso Município e viraram rotina nas manchetes de jornais, manchando ainda mais o nome de nossa Cidade. Ontem aconteceu mais roubo a banco, um grupo de homens  assaltou o Banco  Bradesco em plena luz do dia , em Americano os internos da penitenciária Coronel neves fizeram rebelião e greve de fome,  durante a madrugada ladrões arrombaram  o prédio da SEMA e roubaram Computadores, hoje Bandidos Assaltaram uma Van. O pior de tudo isso è que o governo do Estado entregou 72 Viaturas para os municípios da região metropolitana de Belém e esqueceu-se de Santa Izabel que padece e sofre com o aumento da bandidagem e da criminalidade. Veja matéria de jornais.
Assalto a Banco em Santa Izabel

Rebelião na penitenciária em Americano

domingo, 23 de outubro de 2011

Empresários pagam para ouvir operário

O ex-metalúrgico, sindicalista e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva será, em dezembro, o principal convidado da Conferência Anual de Executivos, anunciou neste sábado o comitê organizador, que vai desembolsar cerca de duzentos mil reais pela palestra. O evento é o mais importante do empresariado peruano. Lula falará sobre a sua experiência de oito anos à frente do governo brasileiro, que teve como uma de suas principais bandeiras o crescimento econômico com um forte componente social. Esse modelo é o que o presidente Ollanta Humala tenta aplicar no Peru.A reunião, da qual participam empresários e investidores, será realizará em Cusco (sudeste) entre 1° e 3 de dezembro, disse Carlos Heeren, presidente da conferência. Os organizadores esperam mil participantes.A presença de Lula desperta expectativa também porque será a primeira vez que o ex-presidente irá ao Peru desde que Ollanta Humala chegou ao poder em julho, depois de ganhar as eleições presidenciais deste ano. Humala segue desde 2009 a linha de Lula, de quem se aproximou depois de ter sido vinculado ao presidente venezuelano Hugo Chávez em 2005 e em 2006.

sábado, 22 de outubro de 2011

Sucesso ENSIGHT

O vice prefeito Keko parabenizou os professores do INSIGHT vestibulares que promoveram 4 dias de aulão preparatório para as provas do ENEM 2011. Ontem o professor Alfredo Costa do Colégio UNIVERSSO ministrou duas horas de aula de biologia para mais de cem jovens. O professor Fabrício agradeceu o apoio do vice prefeito e disse está satisfeito com o resultado, agora é só torcer e desejar boa sorte aos estudantes.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

3º FILHO DE GERENTE DE BANCO EM SANTA IZABEL É FEITO REFÉM

Policial declara que sequestros e golpes a Banco em Santa Izabel e região tem comando criminoso dentro das Penitenciárias de Americano, esse ja é o 3º caso ocorrido no Município. Os dois primeiros ocorreram com os filhos dos gerentes do Banpará.
Golpe a Banco com refém em Santa Izabel
SEQUESTROS E GOLPES A BANCOS EM SANTA IZABEL SÃO COMANDADOS DE DENTRO DAS PENITENCIÁRIAS.
Este Comitê já declarou, e denunciou várias vezes que os a maioria dos crimes cometidos em Americano e Santa Izabel tem alguma relação com as Penitenciárias. Os últimos 3 homicídios em Americano envolveu ex detentos e familiares de detentos que cumprem pena nas casas penais, os assaltos ocorridos na comunidade a maioria são praticados por detentos do Colônia Agrícola Heleno fragoso, hoje mesmo dona Rosa  foi surpreendida durante sua caminhada e teve seu celular roubado por um interno da Colônia Penal que continuam a vontade para sair a  retornar a hora que bem entendem daquela casa penal que continua sem qualquer controle. A Chacina ocorrida em santa Izabel ninguém falou nada mais dos sete assassinados pelo menos dois tinham parentes cumprindo pena no Complexo Penitenciário em Americano, a menos de quinze dias dois internos fugiram da Colônia e asasinaram as esposas em santa Izabel e Ananindeua. Todos sabem que a crescente do tráfico e traficantes em Santa Izabel está intimamente ligado as Penitenciárias, todos lembram que a própria Juíza Dra Monica Titular da comarca de Santa Izabel denunciou em audiência Públicae foi destaque em matéria publicado pelos jornais do estado sobre a corrupção que impregnava o Sistema penal chegando a dizer que o Sistema penal do pará estava falído  e que os detentos comandam os crimes em Santa Izabel de dentro das penitenciárias de Americano, logo depois foram presos diretores da SUSIPE por corrupção e por venda de alvará falsificados, em seguida o escândalo que revelou a farra dos detentos da Colônia heleno fragoso com realização de festas consumo de drogas facilidade para saírem e retornarem o que culminou com o estupro de uma adolescente de 14 anos dentro da casa penal , e agora a declaração de um policial que diz que os seqüestros e roubos ocorridos nas agências bancárias em santa Izabel são comandados por os internos  de dentro das penitenciárias e que tem a participação dos que cumprem  pena na Colônia Heleno Fragoso confirmando mais uma vez as denuncias dos integrantes deste Comitê e da Juíza Monica. Nós integrantes do Comitê Amo Americano que já denunciamos tudo isso a Justiça vamos continuar lutando pela paralisação da construção do CTM II e pela garantia de contrapartida para o Município e o Distrito da Americano principalmente na área de segurança pública. Veja as matérias publicadas pelos jornais Amazônia e Liberal.
Golpe a banco pode ter comandado  nas Penitenciárias

Golpe a Banco tem ligação com as Penitenciárias


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SUPERVEREADORES

   

 Políticos de dimensão nacional poderão disputar cadeiras na câmara de vereadores, Cezar Maia (DEM), Gabeira (PV), Índio da Costa (PSD) e Paulo Rocha (PT), mais do que um projeto pessoal, a intenção desses renomados políticos é fortalecer seus partidos ao atuarem como verdadeiros puxadores de votos, fortalecerem a bancada e defender a cidade e o serviço público, enquanto esperam a disputa de 2014. No Rio de Janeiro, Gabeira admite a estratégia, Cezar Maia que obteve mais 1,5 milhões de votos na disputa para o senado está decidido e espera receber mais de 200 mil para vereador, Índio da Costa acredita obter no máximo 120 mil votos. No Pará Paulo Rocha que obteve mais 1,9 Milhão concorrendo a vaga para o senado ainda estuda a possibilidade da candidatura. Políticos de vários estados brasileiros com o perfil parecido aos citados começam a copiar a idéia.

domingo, 16 de outubro de 2011

ENEM: AULÃO, SEGREDOS E INFORMAÇÃO

AULÃO PREPARATÓRIO
O professor Fabrício está coordenando as aulas preparatórias para o Enem 2011, e você que quer se preparar para a prova deste ano não pode ficar de fora, veja a programação.
AULÂO do ENEM
OS SEGREDOS DE QUEM TIROU A NOTA MÁXIMA
ENEM Isabela nota máxima
Isabela Marques, 18 anos, carioca tirou nota máxima em redação no ENEM de 2010, ela dar duas dicas básicas para quem quer se dar bem na prova e conquistar uma vaga na universidade: Ler muito e exercitar a escrita. Isabela revela outro segredo que considera fundamental na hora de fazer a prova “normalmente os alunos deixam a redação por ultimo. Isso é um erro, porque você fica cansado e não raciocina direito. dediquei a primeira hora da prova para a redação. E o rascunho é importante para que você corrija os erros”
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ENEM

 ENEM edição 2011


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os cristãos devem ou não se envolver na atividade política?

A blogueira Bruna, atual presidente do PPL abordou um tema que me chamou atenção (Política e religião: junto e misturado.) e sobre o qual quero dar minha parcela de contribuição.
 Tenho vários amigos católicos e evangélicos e na cabeça de muitos ainda resta a duvida ou a certeza do não envolvimento do cristão na política. Afinal os cristãos devem ou não se envolver na atividade política?
Em minha opinião há um ponto que devemos enfatizar de maneira especial ao entrarmos no campo difícil e complexo da relação fé e política: é que existe um absoluto quando discutimos a questão da política, que é o seguinte: é impossível viver em plenitude nossa fé, sem que nela esteja presente a dimensão política, afinal qual é a missão da Igreja de Cristo, ou seja, do cristão, é exatamente a defesa da vida e da justiça, o próprio Jesus disse: “eu vi a aflição do meu povo... eu vim para que todos tenham vida em abundância,” ora o nosso Deus é o Deus da vida e da justiça, ele optou explicitamente pela erradicação da pobreza e pela promoção da justiça, podemos concluir que esta opção não foi arbitrária ou livre mais radicalmente necessária e divina, daí, já não cabe simplesmente a igreja optar pela defesa da vida e da justiça porque foi o próprio Deus que a igreja acredita que fez esta opção.
Ninguém pode se dizer cristão, ninguém pode aceitar o evangelho plenamente, sem um comprometimento concreto em favor da vida e da justiça. E a justiça não pode ser construída fora da dimensão da política. Sinceramente se isso já faz parte do discurso das igrejas decididamente não faz parte da prática. Existem estereótipos e distorções enormes na mente e principalmente na prática dos cristãos. A fé cristã sobretudo deve ser uma fé política,econômica, social e cultural, deve atingir o ser humano por inteiro e mexer com as estruturas da sociedade.
Costumo dizer que o cristão precisa também se indignar. Mas essa indignação deve esta fundamentada em dados bem concretos. E aqui estar um ponto bastante sério e, do meu ponto de vista, bastante deficiente entre os cristãos: o saber ler e discernir os sinais dos tempos. Somos tremendamente manipulados e iludidos, falta-nos um instrumental crítico para poder discernir os sinais dos tempos que gritam sob  nossos olhos. Essa ainda é, infelizmente, uma das características mais comuns entre os cristãos: a ingenuidade, a boa-fé. Cristo pediu que fossemos, simples mais não simplórios. Gostaria de partilhar o que julgo mais urgente, entre os cristãos. Precisamos nutrir nossa humildade e nos despir da intolerância e do sectarismo, só assim evitaremos  o desanimo diante das tarefas que parecem está acima de nossas forças.Penso ser fundamental fazer um apelo a ação concreta. Seria bom que cada um procurasse examinar-se para ver o que já fez até agora, e aquilo que deveria fazer. Não basta recordar os princípios, afirmar as intenções, fazer notas de injustiças gritantes e proferir denuncias proféticas; estas palavras ficarão sem efeito, se não forem acompanhadas, e isto vale para cada cristão em particular, de uma tomada de consciência mais viva de sua própria responsabilidade e de uma ação efetiva. É muito fácil jogar sobre os outros a responsabilidade das injustiças, se ao mesmo tempo não se tem em conta a própria parte nelas e que a conversão pessoal é necessária mais do que qualquer outra coisa, o cristão precisa ter consciência que a fé apesar de necessitar da política vai mais alem transcende o aqui e o agora o imediato e o presente, é isso que traz ao militante cristão a segurança, a tranqüilidade e a paz e não permite com que as agruras, os sofrimentos, as desilusões, as ciladas, o cinismo do mal lhe tire a paz do coração. Temos de ter a capacidade de continuar a celebrar e a festar, mesmo em meio à caminhada cheia de contratempos e contradições.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vice prefeito Keko apóia festejos das crianças

Dia da Criança

Keko apoia dia da Criança
O vice prefeito Keko apoiou e participou dos festejos das crianças organizados pelas Escolas Magalhães Barata, Salviano e Creche Irma Dulce em Americano,alem de receberem  brinquedos e brindes as crianças  saborearam um delicioso lanche, participaram de atividades esportivas ,banho de piscina e se divertiram com as dinâmicas e diversas brincadeira animadas por palhaço. Os professores e estudantes agradeceram a presença e o apoio do vice prefeito.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vamos comemorar o Dia da Criança! Como?

Além de promover, participar e apoiar as festas e programações diversas em comemoração ao dia das crianças, neste dia precisamos parar e fazer uma importante reflexão sobre a situação das crianças no país, mais principalmente em nosso município, onde muitas delas  ainda  vivem  uma certa privacidade de seus direitos e necessidades básicas. É importante também ressalta o trabalho as iniciativas diversas existentes em nossa cidade, em nossas comunidades desenvolvidas pelo poder publico, as igrejas e organizações sociais diversas, na busca de mais  dignidade e qualidade de vida para nossas crianças.
Ao iniciar o mês de outubro, há um grande movimento para a comemoração do Dia da Criança, que coincidentemente (ou providencialmente) ocorre no Dia da Padroeira do Brasil.(12 de outubro) Este dia é comum a realização de festas com distribuição de brinquedos, brindes, lanches e muitas brincadeiras, porém mais do que deixar-se arrastar pela onda avassaladora da propaganda comercial que visa a cada ano superar metas e bater recordes de venda, é momento de olhar para a situação em que vive as crianças e adolescentes. É tempo de nos perguntarmos: onde, e como estão as nossas crianças?
Hoje, ainda é notório o clamor silencioso e angustiante em que vivem centenas  de  jovens, crianças e adolescentes, muitos vítimas da violência, do tráfico, sem acesso à escola com a qualidade que merecem, ao lazer e divertimento seguro e sadio, muitos ainda vivem em condições precárias,de moradia, de saúde,  sobrevivendo com auxílios de programas dos governos e ajudas de voluntários,  muitos deles obrigados a enveredar pelo caminho do crime e da prostituição como forma de superar a fome e ludibriar a aflição de suas famílias.expondo-se, a graves riscos morais e humanos.
 É em vista da difícil realidade que ainda vivem muitas crianças e adolescentes que todo homem de bem, compromissado com o futuro das crianças, tendo como referência necessária e absoluta o Estatuto da Criança e do Adolescente (neste ano comemora-se os 20 anos da sua aprovação) precisam e devem apoiar toda e qualquer iniciativa que venha beneficiar as crianças
Na busca da transformação dessa realidade e com o objetivo de garantir o Direito da Criança e do Adolescente, vale ressaltar iniciativas existentes em nosso município como a Pastoral da Criança e do adolescente projeto ligado a igreja católica, o PETI do Governo Federal em parceria com a prefeitura, o “Escola da Vida” do Corpo de Bombeiros, o trabalho da AVAO Santa Izabel  que dedica-se a humanizar e apoiar o tratamento de crianças, pacientes portadores de câncer, do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, e vários outros que nos leva a vislumbrar um novo horizonte para as nossas crianças.
Gestos como esses demonstram que a comemoração do Dia da Criança, para muitos, não se limita numa única data, mas sim a todos os dias do ano, através de gestos pequenos à primeira vista, mas carregados de significado e conseqüências.
Vamos comemorar sim o Dia da Criança! Lembrando que centenas, milhares de crianças esperam por nossa solidariedade, e nosso compromisso em construir um mundo de justiça e paz, a começar pela nossa Comunidade nosso Bairro, Nosso Município.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SAMU CHEGA A SANTA IZABEL


SAMU SANTA IZABEL

AMBULÂNCIA  SAMU 192
Santa Izabel acaba de ganhar uma base descentralizada do SAMU, e nossa população passara a contar com Serviço de Atendimento Movel de Urgência, a parceria do Governo Federal com Estados e Municípios garante a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 ) em todos os estados brasileiros com 159 Centrais de Regulação Médica que abrangem 1.627 municípios. São aproximadamente 112 milhões de pessoas que podem contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O Ministério da Saúde pretende ter 100% de cobertura do SAMU 192 até o final de 2014.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

IBAMA faz doações a SEMA de Santa Izabel

IBAMA faz doação a SEMA de Santa Izabel
O Município de santa Izabel tem recebido muitas doações do governo federal através do IBAMA, recentemente o Município recebeu através da Secretária de meio Ambiente duas carradas de madeiras beneficiadas, cinco caminhões e dois tratores de esteira. O vice prefeito esteve com o novo Superintendente do IBAMA no Pará, Sergio Noriyuki Suzuki,na oportunidade pediu que o IBAMA atendesse solicitações de associações do Município no sentido que sejam contempladas com doações de madeiras para que utilizem em suas comunidades com construção, ampliação e reforma de centros e sedes comunitárias. O vice prefeito agradeceu pelas recentes doações e pela atenção com que o Superintendente vem  tratando o Município. Durante a entrega das doações em Santa Izabel, o vice prefeito Keko parabenizou o secretário Ricardo pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da SEMA.

Círio. Festa que alimenta a esperança

Círio de Nazaré
Caminhada,oração,emoção, amor e fé, foi assim que mais de dois milhões de pessoas renavaram suas esperanças no Círio de Nazaré."Da fé, nascem as grandes conquistas e fé é o que não falta ao nosso povo uma abençoada semana do Círio a todos"

domingo, 9 de outubro de 2011

Resposta ao Fábio leitor do Luiz Santos

 Resposta ao Fábio Leitor do luiz Santos
Fábio. Fico feliz em saber que você é contra a construção de penitenciária em nosso município, quanto ao seu questionamento quero dizer que sempre fui contra a criação de penitenciárias em Santa Izabel (Americano) 1º porque já sediamos aqui 7 casas penais o que é suficiente para termos problemas pelo resto da vida (Descriminação dos moradores, do Distrito e do Município, aumento da criminalidade, estupros, assaltos arrombamentos e assassinatos praticados pelos internos e ex internos, aos moradores de Americano e Santa Izabel.); 2º por que o Estado do Pará  tem 143  municípios e123 não tem penitenciárias inclusive Benevides e Santa Barbara,e    a nós são impostas estas construções;  3º Não existe nenhuma contrapartida por parte do estado para amenizar as mazelas trazidas pelas penitenciárias, dos 500 empregos gerados no complexo de Americano  apenas um pouco mais de 60 fica para o município quando deveria ser a maioria; poderia Alencar aqui inúmeras justificativas mais vou resumir dizendo que sou contra as penitenciarias por colocar as questões coletivas acima das questões individuais.  Fábio, mesmo  olhando pelo lado pessoal ou individual não posso concordar que você tem razão em dizer que eu e pessoas da minha família nos beneficiamos do sistema,  você precisa entender que o sistema pagou pelo serviço que eu prestei e que ele precisou (não me fez favor ) assim como paga para os mais de 400 funcionários que trabalham no Complexo em Americano e moram em outros Municípios quando deveria ser  todos ou a maioria de Santa Izabel , a não ser que você ache que eu deveria ser a favor das penitenciárias e ficar calado pelo simples fato de ser ex  agente  ou ter alguém da família trabalhando lá como faz a maioria com medo de sofrer retaliações e com razão, pois quando me posicionei contrario nos anos 90 fui demitido e atualmente demitiram minha esposa e cunhado  ora se eu fosse covarde e individualista deveria realmente esta bem quietinho. Acontece que o  problema não é político nem pessoal é social, e devemos ter a responsabilidade de tratá-lo como tal e de cabeça erguida, pois em se tratando de SUSIPE não devemos nada para eles são eles que nos devem, na verdade  o Estado  e a SUSIPE sempre usou e abusou do nosso município ignorando e desrespeitando o nosso povo, eles é que cospem no prato e nós enquanto izabelenses não podemos aceitar calados, por isso baixei decreto proibindo concessão de alvará para construção de penitenciárias (o que  o governo  tenta Ignorar) e ocupei o CTM I juntamente com vereadores exigindo   mais contratação e o retorno de agentes demitidos do nosso Município. Recentemente organizei audiência pública para discutir as construções criamos um Comitê (Comitê Amo Americano) que já conta com 14 representações diferentes o que prova que não só andei como continuo andando para a SUSIPE e diversos órgãos do Estado em busca de emprego e contrapartidas para o nosso Município sim, mais principalmente em Busca de Justiça. Se você acha que de cada 10 pais e mães de famílias 1 tem sua sustentabilidade com o dinheiro da SUSIPE eu descordo,  em Americano nós temos 1.334 famílias (dados2010) dessas apenas 48 tem membros trabalhando nas penitenciárias o que representa cerca de 0,3 % para cada grupo de 10 famílias,  e mais,  o dinheiro que eles ganham não é da susipe é  direito de cada um resultado de muito suor e trabalho. Quanto ao  fato de vincular isso com a falta de incentivo aos produtores de farinha de tapioca quero dizer que sou filho de produtor,e sempre incentivei os produtores,  fiz isso quando idealizamos organizamos e realizamos o festival da farinha de tapioca, quando participamos da criação da cooperativa dos produtores da farinha de tapioca, e  quando elaboramos, aprovamos e concretizamos o projeto  de ampliação, maquinização e informatização da sede da cooperativa inaugurada em 2009  o que garantiu o fornecimento para a CONAB (governo federal) e para merenda escolar (Prefeitura de Sta. Izabel) porém concordo que falta mais incentivo aos nossos produtores. Muitos dizem simplesmente que amam americano nos temos provado ao longo do tempo e incondicionalmente que amamos.
Quando quiseres questionar, criticar ou perguntar nosso blog esta a sua disposição e teremos a maior satisfação em responder. Obrigado.

sábado, 8 de outubro de 2011

Qebrando Mitos...

O professor Luiz Santos iniciou uma campanha na blogosfera izabelense tentando denegrir a imagem do PT e ficou meio furioso  com a resposta sobre a postagem onde respondo  a uma de suas criticas (postagem a Baixo) ora  o professor  precisa entender que estamos apenas cumprino nosso papel inclusive de educador, os fatos estão ai e cabe a nós revelar,de forma séria e sem rancor para que a população avalie os dois lados da moeda e apartir dai possa formar sua conciência critica. o professor publicou outra matéria com o seguinte titulo  dez mitos Petistas  e eu  estou publicando uma resposta mostrando  apenas treze das dezenas de mitos quebrados pelo PT.

Estrela do PT
01.  Diziam que Lula e o PT não entendiam de sociologia, mais foi eles que levaram 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores e criaram o maior programa de combate a fome do mundo...
 02.  Que Lula e o PT não entendia de economia, mais foi eles que pagaram a conta do Brasil deixada pelo FHC, e zerou a dívida externa..
03. Diziam que o Lula e o PT  não entendia de educação, Lula por ser  analfabeto,e o PT por ser um partido composto por  trabalhadores, mais eles criara mais escolas e universidades que seus antecessores juntos triplicou os investimentos em educação e ainda criaram o PROUNI, que permite que filho de pobre vá à universidade…
04. Diziam que a turma do PT, não entendiam de finanças, nem de contas públicas, mais foi essa turma que  elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a Previdência, como dizia os descrentes e oposicionistas…
05. Diziam que Lula e o PT não entendiam de psicologia, e em oito anos o PT levantou o moral da nação e provou que o Brasil está melhor que o mundo...
06. Diziam que a companheirada não entendiam de pesquisa, nem de engenharia, nem de mecânica, nem de nada,  e a turma  do PT liderada pó Lula  tornou o Brasil auto-suficiente em petróleo reabilitou o Pró-Álcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial em combustíveis renováveis…
07. Diziam que o PT era partido dos pobres e que pobres não entende e não deve se meter em política, e a turma do PT mudaram os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, e ainda enterrou o G8…                                           
 08. Diziam que o PT e Lula não entendiam de política externa nem de conciliação, o PT porque era baderneiro e Lula um sindicalista brucutu, mais foram eles que  mandaram a Alca às favas, olharam para os parceiros do Sul e especialmente para os vizinhos da América Latina, onde  exercem liderança sem  precisar ser imperialista..
09. Diziam que o PT  e Lula,  era preconceituoso mais foi o PT e LULA que  colocou o primeiro negro no Supremo,  pôs uma mulher no cargo de primeira-ministra e deu a eles todo o poder que seus cargos lhe conferem, sem preconceito...E elegeu a primeira mulher presidenta do Brasil...                                              
 10. Acusavam o PT e Lula de não  entender de etiqueta, e LULA não só sentou ao ao lado da rainha do Reino Unido  como afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis...
11. Afirmavam que o PT e Lula, não entendiam de desenvolvimento muito menos de Keynes, porém foi o PT e Lula que criaram o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise…
12. Diziam que o PT e Lula, iam quebrar a indústria automobilística, e durante  seu  governo  mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…
13. Diziam que o PT e Lula que não entendiam de português nem de outra língua, e por isso não conseguiriam ter qualquer fluência entre os líderes mundiais, hoje são respeitado como a Instituição política  e a Liderança  mais poderosas e influentes no mundo atual…digno de receber sete vezes o titulo de doutor Honores causa.
 
Esses e tantos outros mitos quebrados não são méritos só do PT e Lula mais de todos que Sonham, acreditam e lutam para construir na prática uma sociedade melhor.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Resposta ao Luiz Santos..



Em resposta a postagem feita pelo professor Luiz santos intitulada
Comentário desta natureza só poderia vir de alguém que já se decidiu apoiar o projeto PSD, PSDB, portanto oposição e sem autoridade moral para criticar o PT.
O PSD apesar de ser um partido novo já nasceu inchado, para ele fugiram a maioria dos velhos políticos, viciados, infiéis, oportunistas, que tentam mostrar uma nova cara utilizando o partido como mascara. O PSDB tenta ressurgir das cinzas depois de ter feito o pior governo da história deste município agora quer tentar emplacar pelo menos um vice.
A História prova que quando todos acharam que o PT não tinha condições de lançar candidatura própria, muito menos vencer as eleições, o PT lançou. Não só lançou mais saiu vitorioso. Foi assim com LULA, Edmilson, luizeane, Ana Julia e tantos outros.
Por essa coragem e ousadia o PT sempre foi o maior partido de Santa Izabel nunca foi aliado do AD, Edílson e Simão responsáveis pelo atraso e endividamento do município, suas verdadeiras  lideranças não precisaram mudar de sigla, opinião e ideologia para conquistar espaços no legislativo e executivo e não precisou ser titular do governo para fazer mais do que qualquer outro por nossa cidade.
Santa Izabel Ganhou com Lula (PT)
Luz Para Todos 5.323 ligações de energia, 18 comunidades 4 Bairros e 8 ocupações, 6.649 famílias com energia mai de 18 mil pessoas beneficiadas CEO
 Bolsa Família mais de 5 mil famílias recebem o beneficio atingindo cerca de10 mil crianças
Farmacia Popular ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. medicamentos gratuitos e com ate 90% de desconto
 16 Unidade de Saúde da família (USF)  Programa de atenção básica à saúde voltado para a promoção, prevenção, cuidados e  reabilitação, da saúde das famílias.
01 Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  Para acolher e atender as pessoas com transtornos mentais (Depressão) graves e persistentes.
01 Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) serviço de atenção psicossocial para atendimento de pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas.
01 Centro de Especialidades odontológicas (CEO) Clínica Especializada/Ambulatório de Especialidade, com serviço especializado de Odontologia
03 Macros sistemas de Água que abastece mais de 50% de nossa cidade
Triplicou o repasse para educação melhorando o salário dos professores a merenda escolar e possibilitando investimentos nos espaços físicos das escolas com construção de novas salas reformas e ampliações alem de realização de cursos de reciclagem para profissionais da área. Relacionamos mais 18 ações do Governo Federal (PT) em nosso Municipio estamos organizando  os dados e publicaremos aqui. Aguarde.
Santa Izabel  Ganhou com Ana Julia (PT)
400 Pro Jovem
300 Bolsa Trabalho
360  + 224 Casas populares
10 Km. De Asfalto (2 km. para Americano)
9 micros sistemas de Água para as comunidades rurais
3 laboratórios de  informática
2 Praças c. 2 Quadras
10 viaturas 2 motos para Polícia Militar
1 viatura p. Policia Civil
1 Quartel para o corpo de bombeiros totalmente estruturado mais, 1 Ambulância, e  2 viaturas
Reforma da Escola Albertini leitão ( CAIC )
Substituição do Telhado do Colégio Ant. Lemos
Reforma, ampliação, maquinização e informatização da Cooperativa dos prod.de Farinha de tapioca em Americano
Legalização das terras quilombolas (Macapazinho) Construção de 3 casas de farinha comunitária
 Doação de 1 Patrulha Mecanizada (Programa Campo Cidadão) 2 tratores ,1 roçadeira ,2 carroças,e 2 arados
Recuperação da PA 140
 Doação de 1 Patrulha Mecanizada (programa faz estradas) 1 patrol, 1 carregadeira, 1 Caçambas, 1 trator
10 km de ruas sinalizadas
Implantação do Navega Pará, Internet Gratuita na Praça da Igreja Matriz (cidade digital) e mais 32 pontos fixos  nas instituições Estaduais e Municipais e  2 Infocentros com 18 computadores cada
Recuperação da PA tacajos
Repasse de 11mil mensais para a saúde (Pabinho) programa fundo a fundo com o qual foram equipados 2 USF e adquirido 2 veículos para a Saúde
Apoio financeiro para o carnaval e vários outros convênios que teremos oportunidade de relacionar em outro momento.

Nunca lideranças políticas foram tão respeitadas e valorizadas em Santa Izabel duque durante o Governo do PT (Ana Julia) foram as lideranças que indicaram os diretores da regional de Educação (hoje de Sto. Antonio do Taua),da regional de Saúde (hoje de Tomé Açu e Belém) do Corpo de Bombeiros (Hoje de Belém) do DETRAN (único atualmente ocupado pó uma moradora de Santa Izabel e o Maximo conseguido pelas lideranças do PSDB) e mais 26 nomeações para a SUSIPE com apenas 2 demissões (hoje 16 nomeações e 15 Demissões) .Historicamente em Santa Izabel a vida da maioria dos integrantes do PT esta colada nos movimentos sociais sindicais estudantis e religiosos.
Apesar do desvios de conduta de alguns, o que têm sido punidos exemplarmente pelo PT quando comprovado as Irregularidades, lembramos que todos (oito) os deputados do PT do pará assinaram a proposta de criação da CPI na ALEPA uma demonstração clara de seus compromissos com a defensa da moralidade, da honestidade, da ética política, que sempre foi defendida pelo partido dos trabalhadores o que os fazem diferentes dos azuis, amarelos e coloridos, covardes e complacentes com os desmandos e a corrupção.
A estrela vermelha não é mais a mesma  de tão vermelha se transformou em luz  que é vista, respeitada, admirada e reconhecida no mundo inteiro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Cara e a durona

Lula e Dilma
O cara causa ciúmes. A durona sobe nas pesquisas.
O ex-presidente do Brasil e atual presidente de honra do PT Luiz Inácio Lula da silva recebeu o 7º titulo de Doutor Honoris Causa desta vês concedido pelo Instituto de Ciência Política de Paris, a Sciences Po. O titulo causou ciúme em diversos políticos, intelectuais e críticos que questionaram o seguinte: Por que Lula e não Fernando Henrique?
O presidente da instituição, Richard Descoings, com a necessária diplomacia, dá a resposta:
O antigo presidente merecia e, como universitário, era considerado um grande acadêmico. Sciences-po é uma universidade de elite, porque nós formamos uma parte da classe politica e das grandes empresas francesas. O presidente Lula fez uma carreira política de alto nível, que mudou muito o país e, radicalmente, mudou a imagem do Brasil no mundo. O Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula, e ele não tem estudo superior. Isso nos pareceu totalmente em linha com a nossa política atual no Sciences-po, a de que o mérito pessoal não deve vir somente de um diploma universitário. Na França, temos uma sociedade de castas. E o que distingue a casta é o diploma. O presidente Lula demonstrou que é possível ser um bom presidente, sem passar pela universidade. Ele foi eleito por unanimidade pelo nosso conselho de administração. ”Lula é o cara”
A popularidade da presidente Dilma “a durona” subiu de 67 para 71% e o governo de 48 para 51% na opinião dos brasileiros, de acordo com pesquisa Ibope. Na comparação com levantamento realizado em julho e divulgado em agosto, a aprovação da presidente subiu quatro pontos percentuais - o índice era 67%.
Dos entrevistados na pesquisa atual, 21% disseram desaprovar a presidente e 8% não souberam ou não responderam. O percentual de desaprovação em julho, que era de 25%, caiu quatro pontos percentuais conforme o Ibope.
Entre 16 e 20 de setembro, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 municípios de todas as regiões do país.
A aprovação do governo Dilma também subiu entre julho e setembro. O percentual de entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom aumentou de 48% para 51