quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RECICLART EM AMERICANO

   Estamos apoiando o  projéto RECICLART da PREFITURA executado através da SEMED em parceria com a SEMA, SECULTD, demais secretarias e comunidade. Em Americano, Professores, estudantes e moradores em geral estão participando do projeto, a oficina foi montada na Escola Irmã dulce e os trabalhos concluidos já estão sendo montados na praça. Em Santa Izabel e Caraparú o projeto  esta de vento em poupa e promete dá uma lição de ecologia e mais brilho as festas do  Natal e Ano Novo.
Americano: Recilando com arte


Natal em Americano


terça-feira, 29 de novembro de 2011

PREPARANDO A FESTA EM AMERICANO

Homens e maquinas da Prefeitura voltam a trabalhar em Americano. Estão realizando um verdadeiro mutirão de limpeza na comunidade, reparo e substituição de luminárias, limpeza de valas e ruas, roçagem de canteiros e praça, reformas de prédios públicos tudo isso em preparação para a festa do 68º Círio dedicado a imaculada conceição que será realizada no próximo domingo dia 04 de dezembro.
Americano: iluminação pública, recuperação de vias, manutenção de canteiros e praça

Americano: limpeza de valas, reforma de prédios públicos


domingo, 27 de novembro de 2011

DITO E FEITO... "Dito e Feito"


KEKO GARANTE REFORMA DO MERCADO DE AMERICANO

KEKO MOSTRA  MERCADO ANTES E DOPOIS DA REFORMA

 “EU TENHO COMPROMISSO COM ESTÁ COMUNIDADE. É BOM MESMO QUE O POVO SAIBA QUEM É QUE ESTÁ MENTINDO AQUI”
A dois meses atrás estas palavras foram proferidas por min durante entrevista gravada e veiculadas repetidamente pela Record  através do programa balanço geral,  na ocasião o presidente da ACA denunciou a situação do mercado (que por solicitação do vereador Edimilsom já ia ser reformado) as ruas e o destacamento de policia, denunciamos a  situação da Escola Magalhães Barata  e a retirada da delegada e do escrivão de policia que conseguimos lotar no final de 2010. Durante a entrevista  disse que as ruas estavam sendo recuperadas (a Record não mostrou) garanti que a prefeitura iniciaria  a reforma do mercado de Americano em sessenta dias, a obra iniciou em apenas trinta e já esta em fase de conclusão. Na mesma ocasião o presidente da ACA afirmou que a delegacia tinha sim delegado e escrivão e apresentou documento dizendo que a reforma da Escola Magalhães Barata iniciaria em trinta dias. Já se passaram 90 dias, nem reforma de escola, nem delegado nem escrivão. Espero que a Record mostre o Mercado Reformado , as ruas recuperadas e cobre a manutenção do destacamento da PM que provamos ser de responsabilidade do Estado. Quem tem compromisso faz, quem não tem continua mentindo.

Por Santa Izabel

Keko reune com deputado e vereadores
Esta semana reuni com o deputado federal Miriquinho Batista, esta ja é 3ª vez depois de eleito que o federal vem em nosso Município e juntamente com o presidente do nosso partido Abelardo Junior o vereador Jorge tubarão e o professor e vereador de Belém Alfredo Costa discutimos a  atual conjuntura política local e nossa intenção de disputar a eleição 2012 com candidatura majoritária além de investimentos e emendas que venham beneficiar o desenvolvimento do Município, o bem estar e a geração de emprego e renda para o nosso povo. O deputado  na agendo com o prefeito Marió Kató, colocou seu mandato a disposição e informou que vai agilizar a concretização de convênios e garantir emenda parlamentar para o Município.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O pescador e suas histórias

 O pescador e governador Simão Jatene participou da inauguração da sede do SINPRIZ e visitou estandes do 2º Ave fest. Durante o discurso contou várias histórias nenhuma relacionada a apoio ou investimentos para os agricultores de Santa Izabel e Santo Antonio do Tauá que era o que esperavam os sindicalizados, e apesar de estar apressado talvez para ir pescar foi convencido de participar da abertura do Ave fest, ao chegar ao evento as 23 h. à abertura oficial foi cancelada por falta de público e teve que se contentar em visitar os estandes e fazer entregas de alguns veículos, detalhe: nenhum para Santa Izabel. Em sua primeira visita a nossa cidade o governador pescador contou muitas histórias mais não inaugurou nada, não entregou nada, nem anunciou nada.
 Jatene discurssa na inauguração do SINPRIZ


Jatene visita estandes do Ave fest
  
João Paulo  sozinho no palco

Faltou público para abertura oficial

terça-feira, 15 de novembro de 2011

JPT NOSSA HOMENAGEM


HOMENAGEM ao II Congresso Nacional de Juventude do PT

58% dos eleitores rejeitam a divisão do Pará


Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira aponta que 58% da população do Pará rejeita a divisão do Estado em três. O levantamento ouviu 880 eleitores paraenses entre 7 e 10 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 
O levantamento demonstrou ainda que o percentual de rejeição é o mesmo – de 33% – tanto para a criação de Carajás quanto Tapajós.

Detalhes importantes, entre os eleitores que moram no território dos possíveis futuros Estados, o apoio é maior à divisão. No Carajás, 84% são a favor de que a região seja desmembrada. No Tapajós, são 77% os favoráveis à transformação da região em Estado.

As duas regiões concentram apenas 36% da população do Pará e, sozinhas, não são capazes de garantir um resultado favorável à divisão. Entre os eleitores do Pará remanescente, 80% são contra a criação do Carajás e 77% são contra a do Tapajós. . O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”, TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará).(Saiba mais sobre a pesquisa e a divisão do Pará)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O exemplo de Lula

Lula há de vencer o câncer
Quem ainda não viu, assista.
O vídeo em que Lula agradece ao povo brasileiro pela solidariedade empenhada, do Oiapoque ao Chuí, diante de sua doença, que foi disponibilizado peloInstituto Cidadania, é, talvez, a mais perfeita peça de comunicação já feita na história do País. E é também uma peça política sem que tenha sido planejada com esse fim. Foi uma mensagem espontânea, sincera e fruto da intuição de um gênio na arte da comunicação.

Basta assistir ao vídeo para entender por que Lula, enquanto estiver presente na cena política, será um personagem imbatível e sem adversários à altura, dentro ou fora do PT. Primeiro, há a identificação com o homem comum – “o que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todos, mas a gente pensa que é só com os outros, nunca com a gente”. Em seguida, a fé e um conselho, válido para qualquer pessoa. “Vamos tirar de letra” e “Basta seguir as recomendações médicas”.

O vídeo ganha mais significado quando surgem as primeiras mensagens políticas, como (1) “não existe espaço para pessimismo”, (2) “sem perseverança, não se vai a lugar nenhum” e (3) “nós temos que lutar, pois afinal de contas é para isso que nós viemos para a Terra”. É nesses pontos que a luta do ser humano Luiz Inácio contra o câncer se confunde com a do povo brasileiro contra as agruras do dia a dia.
E é assim que surge a identificação entre o líder e as massas.

Se não bastasse o conteúdo, há também a forma. Lula, o tempo todo, está ao lado da esposa, Marisa Letícia, de onde parece brotar uma força sobrenatural. Aliás, o companheirismo desfrutado pelo ex-presidente ao longo de sua vida, privilégio raro, explica boa parte do seu sucesso. No fim, há a mensagem endereçada aos companheiros e militantes, que são convocados por Lula para “o próximo comício”, “a próxima assembleia”.

Nada disso foi ensaiado ou planejado. Foi uma cena perfeita, numa só tomada, e sem erros de gravação. Quem, além de Lula, conseguiria fazê-la? E o fato concreto é que, no imaginário popular, o ex-presidente tornou-se ainda maior. Quem venceu a fome, a ditadura, o preconceito e a desconfiança dos mercados há de vencer o câncer.
E, se Lula pode vencer, todos os brasileiros também podem.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DUPLO RECONHECIMENTO

O vereador Tony Lisboa (PMDB) propôs e os demais vereadores aprovaram por unanimidade. A  ex governadora Ana Julia será agraciada com dupla honraria , titulo de cidadã izabelense e titulo de honra ao mérito,Tony argumentou que Ana Julia foi a governadora que mais veio no município e a que mais trouxe benefícios, o vereador Jorge Tubarão (PT), parabenizou o  vereador Toni pela iniciativa e o reconhecimento do trabalho que a ex governadora do PT realizou em  Santa Izabel durante a sua passagem pelo governo do Estado.

domingo, 6 de novembro de 2011

VERGONHA CONTINUA

COM COMETARIOS da coluna Polícia e justiça do jornal Amezõnia...

Colonia agrícola nota zero
 
FARRA TODO DOMINGO NA HELENO FRAGOSO
Mais comentários...
"COLÔNIA AGRÍCOLA O RETRATO DA BADERNA"

ESTUPRO NA COLÕNIA HELENO FRAGOSO
Deputado petista quer que polícia investigue o caso.
CPI NA COLÔNIA HELENO FRAGOSO

sábado, 5 de novembro de 2011

A GUERRA JÁ COMEÇOU

No próximo dia 11 de dezembro, os eleitores paraenses irão às urnas para decidir se concordam em dividir o Estado em três. Caso a maioria do eleitorado vote pela divisão, o Pará, hoje com área de 1.247.689 quilômetros quadrados, ficará com 17% desse território, Carajás, ao sul do Estado, com 35%, e Tapajós, localizado a oeste, com 58%. Mas antes mesmo do resultado da consulta, a população já está convivendo com um racha ideológico, marcado pela troca de acusações entre separatistas e unionistas. Em Belém, as ruas estão repletas de bandeiras vermelhas e adesivos com frases contrárias à separação. Camelôs vendem camisetas e expõem faixas pregando a união. Até o governo estadual e a prefeitura resolveram entrar na briga com propagandas institucionais que fazem referência à força de um Estado unido. Enquanto isso, nas cidades do interior, a ideia da independência gera discursos apaixonados de quem aposta na melhoria dos serviços públicos. Em santa Izabel estamos organizar a campanha contraria a divisão.

DIVISÃO DO PARÁ

KEKO VICE PREFEITO, EM DEFESA DO PARÁ

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RESULTADO DA ENQUETE

RESULTADO DA ENQUETE
Terminou a primeira enquete em alusão às próximas eleições municipais do ano que vem. A sguir os números absolutos do resultado, o Diego Sousa está preparando uma postagem mais detalhada:

TOTAL DO VOTOS: 4.663

1º JAIME BRITO: 2.949= 63%
2º RONALDO BATISTA: 686 = 14,5%
3º KEKO: 307 = 6,5 %
4º CARLINHO CANCELA: 262 = 5,5%
5º EVANDRO WATANABE: 173= 3,5%
6º GILBERTO PESSOA: 109 = 2%
7º DIEGO SOUSA: 81= 1,5%
8º GÍLSON FREITAS: 72 = 1,5 %
9º ALVES E FRANCIEL: 12 = 0,25%
Fonte: Blog do Bruno