terça-feira, 15 de novembro de 2011

58% dos eleitores rejeitam a divisão do Pará


Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira aponta que 58% da população do Pará rejeita a divisão do Estado em três. O levantamento ouviu 880 eleitores paraenses entre 7 e 10 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 
O levantamento demonstrou ainda que o percentual de rejeição é o mesmo – de 33% – tanto para a criação de Carajás quanto Tapajós.

Detalhes importantes, entre os eleitores que moram no território dos possíveis futuros Estados, o apoio é maior à divisão. No Carajás, 84% são a favor de que a região seja desmembrada. No Tapajós, são 77% os favoráveis à transformação da região em Estado.

As duas regiões concentram apenas 36% da população do Pará e, sozinhas, não são capazes de garantir um resultado favorável à divisão. Entre os eleitores do Pará remanescente, 80% são contra a criação do Carajás e 77% são contra a do Tapajós. . O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”, TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará).(Saiba mais sobre a pesquisa e a divisão do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário