terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Santa Izabel 79 anos, Em nossas mãos está à mudança.

     A comemoração dos 79 anos de nossa cidade nos coloca diante de muitos questionamentos: qual o município que temos? Qual o Município que queremos? Quais as possibilidades de participação na construção desse sonho de ter um Município para todos: com justiça e igualdade? Sonho ainda distante, mas razão da luta de tantos que já tombaram sem desistir e outros que ainda ousam em insistir. O aniversário de nosso município este ano culmina de certa forma com a posse de nosso novo gestor e sua equipe, que tem a missão de fazer valer o grito de muitos excluídos, preso na garganta de tantos Izabelenses, que fez ecoar e que agora quer se fazer ouvir.
     Mudar o nosso município e a nossa vida requer entender que cidadania é uma condição construída historicamente. Não é somente ter direitos, liberdade de ir e vir, de pensamento e fé, de propriedade, de ter direitos sociais. É, sobretudo, ter vida digna, qualidade de vida, é sentir-se sujeito participante do mundo em que está inserido.
     O sonho, o desejo, a luta, o grito dos izabelenses diz não à cidadania de papel, que deforma e esmaga a população. Renega o abandono dos bairros e comunidades, a falta de infraestrutura e o desemprego.   O grito dos izabelenses diz não às drogas, à prostituição, ao alcoolismo, à violência e à alienação. Condena o racismo, a destruição da natureza, do patrimônio público, o desrespeito à terceira idade e a corrupção. Implora a igualdade de oportunidades e acredita na efetivação da célebre frase descrita  no nosso brasão e na nossa bandeira: União e labor.
Percebe a União e o amor como a bússola que orienta o caminho dos humanos e o trabalho como remédio necessário para o crescimento harmonioso e sustentável de um município que quer tornar-se desenvolvido. Nossa "terra abençoada por Deus e nossos bravos guerreiros que jamais emudeceram" querem um município de cidadãos plenamente realizados e felizes por serem Izabelenses.

FELIS ANIVERSÁRIO PARA TODOS E TODAS, VAMOS A LUTA CONSTRUIR O MUNICIPIO QUE QUEREMOS. 
 
NOSSO HINO E SÍMBOLOS
 
Hino Oficial do município de Santa Isabel do Pará
Letra
: Eliene Lameira de Araújo
Musica : Maestro Jacó da Cruz Santos

Terra de um povo juvenil,
Santa Isabel do Pará,
deste imenso Brasil,
tu és santa Isabel varonil

Ó minha terra natal, abençoada por Deus,
és o meu lindo troféu, que jamais emudeceu

Nascestes na terra amazônica,
terra de bravos guerreiros,
teu pavilhão horaremos,
lembrando 7 de janeiro.

Ó minha terra natal, abençoada por Deus,
és o meu lindo troféu, que jamais emudeceu

Te proclamamos Município,
Terra da Tribo Tupí,
Teus filhos te Honrarão mesmo distante de ti.

Ó minha terra natal, abençoada por Deus,
és o meu lindo troféu, que jamais emudeceu

 
 


BRASÃO E BANDEIRA
 
CLIK EM UM DOS SÍMBOLOS PARA ACESSAR O LINK OFICIAL DA PREFEITURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário