segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vice prefeito Keko recupera foto do inventor da Farinha de Tapioca

Vice prefeito keko entrega  foto  do Inventor da Farinha deTapioca recuperada
O vice prefeito Keko recuperou a foto histórica do Inventor da farinha de tapioca da Vila de Americano. A recuperação atende a solicitação dos integrantes do Bloco Carnavalesco Tapioca na Folia e do Sr. Severino filho do Sr. João Miguel Inventor da farinha, a foto foi recuperada utilizando técnicas digitais ultramodernas sem que fosse preciso reutilizar a foto antiga, brevemente a foto estará disponível no BLOG Tapioca na folia podendo ser utilizada por pesquisadores do mundo inteiro. O Sr. Severino recebeu 10 fotos em formato de cartão postal, um banner, Camisas promocionais com a foto do pai e um CD com arquivo da foto recuperada. O momento foi marcado por um clima de Emoção e agradecimento. O Sr. Severino disse:  “A foto do meu pai assim como a farinha, são patrimônio do povo de Americano e como tal precisa ser valorizado e preservado”
Inventor da Farinha deTtapioca tem foto recuperada
 
JOÃO FERREIRA DA COSTA  INVENTOR DA FARINHA DE TAPIOCA:
                      JOÃO FERREIRA DA COSTA, conhecido como JOÃO MIGUEL, nasceu em Ceará mirim (RN), em 1º de junho de 1895. Chegou a Vila de Americano (Comunidade São Luiz) em 1900, em 1945 inventou a FARINHA DE TAPIOCA e Faleceu em 1986, aos 91 anos.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PT nacional realiza curso de formação

Vice prefeito Keko e pré candidatos participam de curso do PT

A Secretaria Estadual de Formação Política do PT Pará em parceria com a Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (ENFPT) realizou nos dias 23 e 24 deste mês o primeiro curso de formação política para pré-candidatos do partido. A atividade contou com cerca de 100 participantes, entre dirigentes estaduais, gestores/as de formação, secretários/as municipais de formação e pré-candidatos/as à prefeitos e vereadores de vários municípios do estado. O curso forneceu orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento, organização, assistência jurídica, orientações de finanças, de mobilização, pesquisa, comunicação.
Coordenadora da ENFPT, Jupira Cauhy disse que a meta do curso é atender, até o final de maio, todos 26 estados do país. “A nossa atividade começou pela Bahia e o Pará é o segundo estado brasileiro a receber o curso. Com isso a Escola pretende preparar não só os pré-candidatos do partido, mas todos os coordenadores de campanha eleitoral na intenção de fortalecer cada vez mais o projeto político do PT”, ressaltou Jupira.
Além de debates e palestras, o curso ministrado por membros da Escola Nacional de Formação contou com o auxílio de  vídeo-aulas com orientação de profissionais sobre uma série de procedimentos para o sucesso de uma campanha eleitoral. “O curso é importante porque nos prepara para encarar a campanha eleitoral com profissionalismo e segurança”, declarou Flavio Lauande, do coletivo de Formação do PT Pará.

O curso forneceu orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento e comunicação (Foto: Diógenes Brandão)
Para o secretário estadual de organização do PT, Edward de Aquino, a atividade cumpriu seu objetivo, pois além de preparar todos os participantes do curso, forneceu subsídios para que a estes repassem o aprendizado a outros pré-candidatos/as das demais regiões do estado. “ A partir das metodologias apresentadas aqui, os  gestores/as de formação irão repassar tudo o que foi apresentado aqui para os nossos outros companheiros pré-candidatos espalhados por todas as micros regiões do Pará atendidas pelo PT”, afirmou Edward.

Famílias clamam por justiça e segurança.

Audiência Pública: Familias  buscam Justiça e Segurança
Familiares que tiveram parentes assassinados e aguardam ate hoje pela elucidação dos casos e a prisão dos assassinos pediram ajuda ao vereador Jorge Tubarão que solicitou uma audiência Pública para discutir os problemas ligados a falta de segurança e a impunidade crescente em nosso município. A reunião está marcada para o dia 10/05/2012 a partir das 09 h. Na Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Minha casa, meus moveis, minha vida.

Minha Casa Minha Vida
As pessoas contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida terão uma linha de financiamento específica para compra de móveis e eletrodomésticos. O Governo Federal criou o Créd Móveis e através da Caixa Econômica Federal  disponibilizou R$ 2 bilhões de reais que poderão ser contratados a partir do dia quatro de maio.
As taxas de juros será de 1%  ao mês, com prazo de 48 meses para pagar. Quem emprestar 4 mil vai pagar 48 parcelas de  apenas 100 reais.
O programa possibilitara que milhares de famílias possam complementar a realização do sonho da casa própria, com o conforto de poder adquirir móveis e eletrodomesticos novos para o seu lar.
Em Santa Izabel as mais 650 famílias que  já receberam suas casas estão aptas a acessar o crédito. Em breve mais de 2 mil famílias passarão a usufruir do crédito uma vês que estão sendo construída mais 1400 (mil e quatrocentas) unidades 926 na cidade e 460 (quatrocentas e sessenta)  em andamento para serem construídas nas comunidades do interior

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Convocatória


Plano Diretor Santa Izabel
 Na proxima segunda feira (23/04 as 09:00hs). no salão da igreja católica (matriz) será realizada a 2ª reunião para definir os integrantes das comissões que  irão coordenar a revisão do plano diretor urbano participativo de Santa Izabel. Participamos da 1ª e observamos que as comissões estão pensas tem mais integrantes do poder publico do que da sociedade civil. Convidamos todas as forças organizadas da cidade e interior, movimentos sociais, movimentos por direitos, sindicatos e partidos para participarem desse debate, vamos avaliar a Cidade que temos e propor a Cidade que queremos. O Plano Diretor de Santa Izabel para ser verdadeiramente democrático precisa da sua participação.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CONTRASTE

 Em Americano Governo investe 14 milhões nas penitenciárias e 140 mil na reforma da pequena Delegacia de policia local.

 
Diario Oficial do estado
CONTRATO
NÚMERO DE PÚBLICAÇÃO: 360894
Contrato: 4 Exercício: 2012
Objeto: Obra/Serviço Engenharia
Objeto: obra de Adaptação
do anexo do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Americano,
localizado em Santa Izabel do Pará Vila de Americano.
Valor Total: 147.313,62
Data Assinatura: 02/04/2012
Vigência: 02/04/2012 a 01/04/2013
Convite: 1/2012
Orçamento:
Contratado: ATITUDE CONSTRUTORA LTDA

detalhe: a Delegacia a pouco mais de um ano foi totalmente reformada equipada e reativada(foto) com 2  policiais, 1 escrivão e uma delegada que meses depois foi transferida, ficando apenas os policiais, que agora por conta da reforma tambem foram transferidos para santa Izabel e só deverão retornar depos da reforma prevista para  1 ano. ja sentamos com o delegado e solicitamos ronda permanete na comunidade.

Delegacia de Americano

quarta-feira, 11 de abril de 2012

No blog do Galeno

“O presidente” da Associação Comunitária de Americano continua mentindo descaradamente ele acaba de fazer uma publicação no blog oficial da entidade sobre os correios onde tenta induzir os leitores de que os correios estão fechados por culpa da prefeitura, ora todos sabem que os correios funcionaram durante oito anos só porque a prefeitura disponibilizava três funcionários e que atualmente esta fachada para reforma e ampliação. Ele mostra a foto de uma nota fiscal datada de 29/02/2012 onde estão relacionados vários equipamentos para a agência em americano, acusa a empresa de desvio e diz que vai denunciar ao ministério público. Ora dezenas de pessoas viram o caminhão chegar com os equipamentos e ele próprio fez questão de recepcionar os entregadores, a prova é que pegou a nota fiscal e ate tirou uma foto, portanto ele e americano toda sabe que os equipamentos estão guardados no deposito dos correios em castanhal onde irão permanecer aguardando a  reforma da agencia que ele mesmo confirma que já foi licitada. E ser muito mentiroso e cara de pau.

 COMENTÁRIO DO BLOG:
O POVO DE AMERICANO NÃO MERECE.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALFREDO COSTA. DEPUTADO ESTADUAL

DEPUTADO ALFREDO COSTA
O professor Alfredo Costa (PT) assumiu o mandato de deputado estadual, na sessão desta quarta-feira (04.04) na ALEPA
Alfredo Costa, que é pré-candidato do PT a prefeitura de Belém, precisou renunciar o  mandato de vereador que exercia na Câmara Municipal de Belém para assumir o cargo de deputado estadual. Costa exerceu ainda o mandato de vereador em outras duas legislaturas consecutiva.
“Muito me orgulho em estar aqui para mudar a história das pessoas, e assumo com o compromisso de defender sempre o que defendi: as mulheres, os trabalhadores, a educação como instrumento de transformação”, ressaltou no discurso inaugural na tribuna. O parlamentar prometeu, apesar de sua origem de esquerda, permanecer no bom combate, sem nunca perder a razão e o respeito pelos demais parlamentares, apesar das divergências que deverão existir na vida parlamentar.
Antes do juramento o professor Alfredo Costa foi conduzido até a frente do plenário por uma comitiva de parlamentares e líderes partidários de diversas legendas
Alfredo Costa é Professor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e de vários cursos de preparação ao exame vestibular. Foi na condição de professor que participou de cursinhos populares e promoveu palestras gratuitas para estudantes de escolas públicas.

Dilma bate recorde, com 77% de aprovação.

Presidente Dilma

A firmeza da presidente Dilma Rousseff nas decisões de governo rendeu aprovação recorde na forma de governar por parte da população brasileira. A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 04.04, mostra que a popularidade da presidente petista aumentou cinco pontos percentuais em março sobre dezembro, mês do último levantamento, atingindo 77%. É um percentual que supera os índices colecionados por FHC e Lula.