quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reportagem da Record: Passando a limpo

Rrespondendo os comentários
Americanopara postou:
O VICE KEKO TENTOU ATRAPALHAR O TRABALHO DA REPORTAGEM DA RECORD..., ELE MENTIU QUANDO A REPÓRTER PERGUNTOU SOBRE O CORTE DE ENERGIA DO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR, KEKO RESPONDEU QUE ERA RESPONSABILIDADE DO ESTADO, MENTIRA POIS A RESPONSABILIDADE É DA PREFEITURA DE SANTA IZABEL DO PARÁ. 
O documento prova  que a energia é sim de responsabilidade do Estado e quem realmente mentiu. Pode ter sido a ACA o 12º BPM, o Estado ou Mesmo a RECORD menos o KEKO.
Prefeitura devolve contas de energia para celpa encaminhar para os correios e 12º BPM
Quanto a manutenção do prédio do destacamento eu desafio a ACA o 12º BPM o Estado, ou Mesmo a RECORD a provar que é de responsabilidade da prefeitura ou que exista qualquer convenio a este respeito. Estive hoje com o Coronel Gilmar Melo comandante do 12º BPM ele disse que vai chamar o Kennedy e dizer que se ele não quer ajudar não atrapalhe e se quiser fazer o tipo de política irresponsável que não use a PM para isso.
Bruno marques postou:
estava assistindo a TV desavisadamente quando vi um homem discutindo de forma visceral com uma senhora, tive a impressão de conhecê-lo e a ela também. E não é que eu conhecia mesmo, era o Keko. Foi feia a briga.
Uma das coisas que aprendi no PT e hoje busco fazer diferente, é conseguir me controlar, aprendi que mesmo sob o manto da razão, se perdemos o controle, perdemos o apoio dos pares. Isso aconteceu com o Keko, e para ser pior foi contra uma senhora. Quando fiz isso, fiz contra uns caras maiores do que eu, e mesmo assim pegou mal para mim, foi um desgaste que acabou me empurrando para fora do partido. Agora imagina o Keko que pela edição da Record não tinha razão em nada, pois a matéria se centrou nas mazelas da Vila que são muitas.
Não entendi porque o Keko se expôs a um desgaste desse para defender a prefeitura, a crítica das mazelas eram contra a prefeitura, era só não aparecer, e se aparecesse, controlar-se, dar as suas explicações como ele sabe dar(...)
Ele prometeu a reforma do mercado a começar em até 60 dias, como ele pode fazer isso? Se o Marió quiser prejudicá-lo ainda mais, é só não começar neste prazo(...)
Acredito que o Keko sofreu um sério revés nesta luta contra a direção da Associação Comunitária, pode ser irreversível e atingir o Edmílson também que não tem nada a ver com esse pato.
As eleições nos dirão as consequências de mais este embrólio envolvendo as lideranças políticas de Americano que estão em alta na Blogsfera Izabelense.
 A reportagem deixa evidente porque Americano quer emancipar-se, são totalmente esquecidos, e ainda gente que é contra.
Meus companheiros, a luta continua, não esmoreceis, pois ainda se alonga seu fim, não é fácil lutar contra o poder, por isso muita gente acha mais cômodo se adequar a ele, além de não perder nada, ainda ganham. Lembremo-nos que no ano vindouro novas eleições acontecerão. É fantástica a democracia!!!
Meu caro Bruno gosto dos seus comentários porque de acordo com sua visão procura ser direto e sincero porem preciso esclarecer alguns pontos que considero importantes para  clarear algumas duvidas. Aprendi no PT que quando estamos com a razão temos que usar toda nossa força, toda nossa energia para defendela  contra qualquer pessoa, na presença de quem quer que seja e isso não é perder a razão é fazer prevalecer a verdade, talvez tenha razão em dizer que pela matéria da Record eu não tinha razão em nada, claro a Record não passou o verdadeiro motivo da discussão, de uma coisa pode ter certeza pra defender a prefeitura não foi, muito menos para omitir os problemas de Americano, acontece que durante a entrevista eu disse que as maquinas estavam em Americano recuperando ruas a 10 dias, e que naquele momento estavam todas trabalhando, questionei que o complexo penitenciário tem um batalhão de policia com 5 viaturas, 100 policias e toda uma infra estrutura, e a comunidade tem 4 policiais, uma viatura e o Estado não assume a manutenção de um pequeno  destacamento. Eu declarei também para a imprensa que os problemas de Americano não era só aqueles, informei que a Escola Magalhães Barata estava a 16 anos sem reforma e que  o atual governo tinha retirado a delegada e o escrivão da Delegacia, que eu tinha reformado e conseguido reativar no final do governo anterior. Nesse momento o Kennedy e a Professora Raimunda Moura representantes da ACA, interromperam a entrevista dizendo que era mentira, o Kennedy chegou a apresentar um documento dizendo que a reforma da Escola iniciaria em um mês, foi quando começou a discussão que roubou a cena e virou manchete. Ora eu não poderia admitir que a mentira passasse por verdade. Agora me pergunte: porque a Record não mostrou a escola Magalhães Barata? Porque não mencionou a retirada da Delegada e do Escrivão? Porque responsabilizou a prefeitura pelo pagamento da energia e a manutenção do prédio do destacamento de policia? Porque não mostrou as maquinas trabalhando em pleno domingo? Porque não cobrou e responsabilizou o Estado pelo Inicio da obra da Escola Magalhães Barata? Porque não mostrou o verdadeiro motivo da discussão?  Você é inteligente e sabe muito bem porque e o que “eles” querem. Quanto à minha declaração sobre o mercado, se o Marió não recuperar eu posso fazer como fiz com a Delegacia. Concordo que na visão dos de fora fui prejudicado com a maneira como foi editada e transmitida à matéria, mais depois da confusão não fui eu que saí em baixo de vais dos moradores local. Concordo que não é fácil lutar contra o poder, principalmente o poder Estadual, Americano  não esta totalmente esquecida, está carente de mais pessoas que realmente trabalhe pelo seu desenvolvimento. A democracia é fantastica!!! Mas não podemos defendela sem defender a verdade.
 
COMENTÁRIO DO BLOG BRUNO MARQUES
 
Caros leitores do Blog do Bruno Marques, ainda estou confuso com o incidente de Americano envolvendo o amigo Keko, porém já criei algumas convicções sobre o caso.
Estou convencido de que a Record mentiu e foi leviana com o vice-prefeito, não é possível que a emissora tenha sido imparcial se não mostrou as máquina trabalhando na vila em pleno domingo, mesmo porque as máquinas foram filmadas, porém na edição só se deu ênfase aos problemas, não foi feita nenhuma observação se quer sobre o que o vice prefeito está tentando fazer para melhorar a comunidade na medida de suas possibilidades. É fato que há mais de semana as máquinas da prefeitura estão em Americano fazendo um serviço que nunca foi feito. Que a matéria mostrasse os problemas da vila tudo bem, porém não é lícito mostrar só um lado da moeda.
Já disse aqui no blog que não quero ser leviano nunca, jamais vou dizer que algo é verde, se eu se que é azul, minha consciência me cobraria, e ela é minha pior cobradora, por isso faço este comentário. O Keko não está sem razão em relação à emissora.
Conversei com professores que trabalham em Americano e eles me disseram que muita gente ficou bestificada com a metéria que não traduziu a verdade dos fatos.
O Keko tem documentado com notas que foi ele quem reformou a delegacia e que a responsabilidade da energia não é da prefeitura. Estou convicto do que ele diz, se a prefeitura não reformar o mercado, ele vai fazer sozinho. Já disse aqui que o Keko está muito envolvido com o que está acontecendo em Americano. Ao longo destes dias que vem desde a reunião que fui do Comitê Amo Americano, o Keko me convenceu de suas intenções em melhorar a sua comunidade, e neste sentido ele não está polpando esforços, e tanto esforço é que ele cometeu exageros como a discussão com a professora Raimunda.
Poderia não desculpar-me com o vice-prefeito, porque de fato a matéria de Record me induziu a um erro de avaliação, porém fui eu o autor de uma severa crítica a ele, crítica que reconheço agora inapropriada.
`
Peço desculpas ao vice-prefeito de Santa Izabel por tê-lo julgado de forma inadequada em relação à matéria da TV Record que descaradamente mentiu para a sociedade paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário