quarta-feira, 10 de julho de 2013

CÍRIO DE SANTA IZABEL

Aconteceu no ultimo domingo o 69º Círio de Santa Izabel de Portugal, padroeira do nosso município. Os coordenadores da festa calcularam em 10 mil  as pessoas que participaram da procissão. A missa iniciada após às 7h, no Colégio Antônio Lemos, marcou o início da festa religiosa.
 O cortejo começou a partir das 8h30  com cânticos, orações, homenagens, muitos fogos, a berlinda com a imagem da Santa, promesseiros de punho firme na corda, vendedores ambulantes diversos, carro dos anjos, o povo em procissão a pés, calçados e descalços, a cavalo, de motos e de  carros. A imagem chegou na Igreja Matriz por volta das 11h00 onde aconteceu o encerramento da procissão com uma missa celebrada pelo Diocesano de Castanhal Don Carlos Verzeletti.
O Círio de santa Izabel que há dois anos recebeu o título de patrimônio cultural imaterial do Estado do Pará é sem dúvida, uma festa que movimenta a cidade, uma data esperada e celebrada por muitos. A festa continua durante toda a semana vindoura com celebrações e novena, o arraial com parque de diversão, barracas e vendas diversas, uma grande festa.
Feliz Círio a todos!!
CARTAZ DO CÍRIO

CÍRIO DE SANTA IZABEL

SANTA IZABEL


CÍRIO

CÍRIO DE SANTA IZABEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário