quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dilma lança BRASIL CARINHOSO


Após ter sida escolhida como a 2ª mãe mais poderosa do mundo, a presidenta  Dilma lançou o programa Brasil Carinhoso, A medida provisória está publicada no Diário Oficial da União, e o programa já esta valendo desde o dia 15 de maio. O objetivo é tirar da miséria crianças até 6 anos, cuja renda familiar per capita seja inferior a R$ 70.
O programa terá três eixos: reforço da renda familiar, por meio do Bolsa Família, acesso a creches e ampliação da cobertura de saúde. O programa será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância no país e vai beneficiar milhões de crianças.
O Brasil Carinhoso vai garantir renda mínima de R$ 70 per capita nas famílias extremamente pobres que tenham crianças nessa faixa etária, com foco no Norte e Nordeste. Essas regiões abrigam 78% dessas crianças. Além do acesso a creches, as crianças terão mais cobertura de saúde, com ações como controle de anemia e de carência de vitamina A e remédios gratuitos contra asma. A presidenta Dilma por suas ações e seu compromisso com os mais pobres, passa ser aprovada e admirada cada vez mais não só pelos militantes do PT  mais por todos os brasileiro e  pessoas do mundo inteiro.

Um comentário:

  1. amei este programa,o qual o asmatico tem direito a todo medicamento gratuitos.pois tenho um filho que tem asma e os medicamentos são muito caro.fica impossivel obtelos.
    ass;lucidalma
    de recife PE

    ResponderExcluir