domingo, 18 de setembro de 2011

ADOLECENTE É VIOLENTADA DURANTE QUATRO DIAS POR INTERNOS DA COLÔNIA AGRICOLA HELENO FRAGOSO EM AMERICANO

Já denunciamos aqui a atual situação da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, quero ver se desta vez o  Governador do Estado não vai tomar nenhuma providência  relacionada a negligência e a displicência  da direção da CAHF e da própria SUSIPE. Talvez a corda quebre pro lado mais fraco, os agentes que estavam de plantão devem ficar em QAP.


Uma adolescente de 14 anos  foi abusada durante quatro dias dentro das dependências da Colônia Agrícola Heleno Fragoso,no Distrito de Americano em Santa Izabel do Pará. O caso foi denunciado neste sábado pelo Conselho Tutelar do município e está sendo investigado pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).  De acordo com Benilson Silva, conselheiro tutelar  responsável pelo caso, as autoridades só souberam do fato depois que a adolescente fugiu do presídio estadual, na manhã deste sábado e denunciou o caso para uma equipe da Polícia Militar que passava próximo ao local.
- A polícia recolheu a menina e encaminhou para o Conselho Tutelar - explica.
A adolescente prestou depoimento neste sábado na Data e revelou que estava presa há pelo menos quatro dias junto de outras três adolescentes.
- Ela disse ao Conselho Tutelar que foi abordada por uma senhora na semana passada em Outeiro, que ofereceu um trabalho e as levou para a colônia, onde estavam sendo abusadas por vários detentos - salienta Silva.
Ainda de acordo com o conselheiro, a menor já fez exame de corpo de delito e ainda deve realizar o de lesão corporal.  A Susipe ainda não se pronunciou. A mulher que teria aliciado as menores está sumida. Sob investigação.O CASO GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário